José Mendonça propõe melhorias no Parque Maracá

Publicado em 31 / março / 2009 |

image7

O vereador e presidente da Câmara Municipal José Mendonça é um dos grandes admiradores do Parque Ecológico Maracá, projetado pelo renomado paisagista Roberto Burle Marx.

Nesta semana, ele apresentou uma indicação ao prefeito municipal, solicitando que sejam realizadas obras e programas com o intuito de melhorar o acesso da comunidade ao parque.

Dentre as solicitações está a ampliação da calçada de passeio de pedestres do lago, no tocante a largura da referida guia e também a instalação de banheiros fixos em pontos estratégicos do lago, tendo como prioridade a Praça Cinqüentenário professora Isabel Lelis e no trecho entre a Casa de Cultura e a escola Vicencina Vacaro Morsoleto (veja relação de sugestões).

Segundo o vereador, as propostas visam também à melhoria da qualidade dos serviços de lazer oferecidos pelo município.

“Primeiramente deve ser aumentada a largura do passeio de pedestres do lago, pois em horário de pico é quase impossível transitar no local em virtude do grane número de pessoas. A instalação dos banheiros não requer maiores justificativas, sendo que os mesmos são obras ligadas as boas condições sanitárias do lago. As demais são estruturais e vão facilitar o passeio do povo guairense ao redor do parque”, disse Mendonça.

O vereador enaltece que deve ser dado destaque aos programas de atividades esportivas a serem desenvolvidas ao redor do lago. “Esporte é saúde, e sua prática implica na melhoria da qualidade de vida de nossos munícipes, desde que as atividades sejam desenvolvidas com o devido acompanhamento médico promovido também pela prefeitura, que deve zelar pelo bem-estar de todos”, finalizou.

As principais propostas para o Parque Maracá
Ampliação da calçada de passeio de pedestres do lago, no tocante a largura da referida via.

Instalação de banheiros fixos em pontos estratégicos do lago, tendo com prioridade a Praça do Cinqüentenário professora Isabel Lelis e no trecho entre a Casa de Cultura e a escola Vicencina. Tais banheiros devem possuir zeladores para garantir a integridade do bem público.

Na Praça do Cinqüentenário promover a substituição dos locais cobertos por saibro por concreto, evitando transtornos para os usuários e facilitando a limpeza do local.

Promoção de atividades esportivas ao redor do lago, com a conseqüente instalação de postos provisórios de saúde, cujo objetivo será observar e garantir o bem-estar dos praticantes de atividades esportivas.

Instalação de bancos ao redor do Lago, que serão mantidos por representantes do comércio local.

Controle  do trânsito de cães no parque, exigindo dos proprietários o uso de coleira, focinheira e medidas de higiene para com os animais e o parque.