O vereador José Mendonça ao lado do Reitor professor Álvaro e de pais de alunos após em encontro em Barreos

Na última semana, o vereador José Mendonça esteve reunido em Barretos com o reitor do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), o professor – doutor Álvaro Fernandez Gomes.

Na ocasião, Mendonça esteve acompanhado de dois pais de alunos do município que foram fazer solicitações ao reitor. “Recebi o Reitor em visita a Câmara quando era presidente e estava lhe devendo este encontro em Barretos”, disse o vereador.

O parlamentar e o reitor tiveram a oportunidade de discutir vários assuntos relacionados à educação superior, em especial a proposta de federalização da UNIFEB. Segundo adiantou, todo procedimento está junto ao Ministério da Educação.

Mendonça aproveitou a oportunidade também para pedir que o Reitor olhe com carinho as solicitações dos alunos de Guaíra. “Expliquei a ele por Guaíra não possuir uma faculdade, os guairenses procuram por cursos superiores na região. É uma luta árdua para conseguir a formatura. Diante disto, pedi ao reitor que desse uma atenção especial aos nossos alunos”, disse o edil.

Uma boa notícia dada pelo reitor ao vereador foi a sua proposta de diminuir o valor das mensalidades dos cursos, dando condições assim de alunos concluírem os cursos.