Vereadores durante reunião

O presidente da Câmara vereador Dr. Cecílio José Prates convocou o coordenador Pitty Dias para prestar esclarecimentos sobre atraso no pagamento de salários de professores da sua pasta

Legenda foto 1 – Vereadores reunidos com o Coordenador de Cultura Pitty Dias

Após denúncia apresentada pelo vereador José Natal Pereira (PSDB) durante sessão ordinária, o presidente da Câmara, vereador Dr. Cecílio José Prates (PDT) resolveu convocar o Coordenador de Cultura, Pitty Dias, para prestar esclarecimentos sobre atraso no pagamento de salários de professores que prestam serviço para sua pasta.

O encontro aconteceu na tarde da última quarta-feira na sala de reuniões da Câmara Municipal. Na ocasião, os vereadores questionaram o Coordenador de Cultura sobre a informação repassada pelo vereador José Natal Pereira de que professores que prestaram serviço serviço ministrando cursos para a pasta de Cultura estavam com valores pendentes para receber.

O Coordenador de Cultura alegou disse que valores que estavam em atraso foram pagos quando o mesmo assumiu a coordenadoria, mas que desconhecia os valores apresentados por José Natal, uma vez que até então não tinha tomado conhecimento da gravidade do problema apresentado. Sendo assim, o presidente da Casa de Leis solicitou um levantamento dos funcionários que possuíam valores para receber da administração municipal.

Outra questão levantada durante o encontro com o Coordenador de Cultura Pitty Dias foi o convênio celebrado entre prefeitura e o Santuário das Artes no ano de 2013 para ministrar aulas na área cultural. Os vereadores entenderam que será preciso aprofundar nos levantamentos referentes a prestação de constas deste convênio, do qual foram investidos mais de R$ 200 mil de verbas públicas no ano passado.

O presidente da Câmara Dr. Cecílio encerrou a reunião deixando em aberto um novo encontro com o Coordenador de Cultura que se comprometeu a realizar um levantamento sobre estas pessoas que estariam com valores a receber da pasta de Cultura.