Câmara dá exemplo de democracia em audiência pública sobre Predilecta

Clique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliar

O Poder Legislativo guairense mais uma vez deu exemplo de democracia na discussão de um assunto de interesse público.

Na noite da última terá-feira foi realizada a audiência pública convocada pelo presidente da Câmara, vereador José Mendonça, para discutir com a comunidade o projeto de lei número 32-2009 que dispõe da doação de uma área onde está localizado o CEPAR para empresa Tomilho Alimentos Ltda, do grupo Predilecta.

A audiência foi comandada pelo presidente do Legislativo e contou com a presença dos nove vereadores e o prefeito municipal José Carlos Augusto. Coube a José Mendonça a tarefa de esclarecer para a comunidade pontos importantes do projeto de lei, dentre eles prazos, obrigações e exigências da empresa.

Dentro das normas da audiência, com objetivo de manter a ordem e o direito de todos se manifestarem dentro do horário de realização da audiência, foram estabelecidos dois prazos para perguntas do público que deveriam ser direcionadas unicamente ao presidente da Câmara e ao prefeito municipal.

Várias pessoas tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao prefeito e ao presidente do Legislativo. Em algumas ocasiões, José Mendonça precisou interromper algumas perguntas, porque o teor das mesmas estava fugindo do propósito da reunião. “Tivemos que manter a ordem para que a audiência transcorresse dentro da normalidade, mas nada que prejudicasse o sucesso da mesma”, disse Mendonça.

Ao final, ficou evidente que o principal questionamento do público e de vereadores estava relacionado com o prazo estabelecido para a doação definitiva do imóvel para a empresa Tomilho Alimentos Ltda.

O presidente José Mendonça encerrou a audiência afirmando que estará convocando uma sessão extraordinária que deverá ser realizada ainda esta semana para colocar em votação o projeto de Lei que trata da doação da área para a empresa. “A Câmara Municipal, como sempre digo, é casa da população. Fiquei muito feliz em receber o cidadão guairense para discutir projeto de tamanha importância. Democracia se faz assim, ouvindo diferentes opiniões e decidindo com responsabilidade”, disse ele.

Pular para o conteúdo