RESENHA DA CAMARA MUNICIPAL DE GUAIRA

Presidenta da Câmara fala sobre seu trabalho

 

A presidenta da Câmara Municipal, vereadora Maurilia Landim (PDT), falou durante a última sessão ordinária, sobre seu trabalho no Legislativo Municipal.

A vereadora disse que sempre procura colocar os interesses da comunidade em primeiro lugar. “Nós sempre estamos discutindo os problemas da nossa cidade, que são nossos também, pois buscamos o bem comum da sociedade”, disse ele.

Maurilia Landim disse que é preciso ter prioridade na administração públicao, uma vez que os bairros da cidade estão necessitando de recapeamento.

De acordo com a presidenta da Câmara, será importanve a visita do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, no dia 27 de julho, na sede do Legislativo Municipal.

A presidenta convido a população de Guaíra. “Quero convidar toda a população guairense para prestigiar a visita do Minstro do Trablaho a nossa cidade”, destacou ela.

 

Vereador Dr. Cecílio reforça pedido de loteamento popular

 

O vereador Dr. Cecílio José Prates (PDT) falou durante a última sessãod a Câmara Municipal sobre o terreno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O parlamentar afirmo que o assunto envolvendo o terreno da entidade não pode cair no esquecimento. “Ese assunto não pode cair no esquecimento. Vocês lembram no assunto do terreno da APAE, eu não esqueci. Foi doada a metada que era de direito da entidade e a outra metade ficou documentalmente em nome da prefeitura. Pediria para a população  não esquecer, porque caso contrário vai ser construído algo lá encima daquele terreno e o mesmo não vai ser doado na sua totalidade para a APAE. Vou pedir para o José Carlos, meu amigo, e para o José Carlos prefeito, que dê um presente de final de ano para a APAE que é a devolução do seu terreno”, disse ele.

De acordo com o vereador, já existem comentários de utilizar o terreno da entidade para construir escola, e ele informou à diretoria da entidade que não desistiu de ver este terreno retornar para a APAE, como lhe é de direito.

Dr. Cecílio também sugeriu ao prefeito municipal a instalação de um loteamento popular para diminuir o déficit habitacional do município. “Mesmo com estas 800 casas que serão construídas – que diga-se de passagem é um empreendimento particular  que alguém está fazendo, simplesmente financiada pela Caixa. A maioria da população que está precisando de casas, não irá conseguir ser inserida neste programa. Sugiro ao prefeito que faça um loteamento popular e venda terrenos mais baratos para a nossa população”, destacou o vereador.

 

Vereador José Mendonça critica postura da adminstra

 

O vereador José Mendonça (PDT) também disse que também não esquecerá a situação do terreno da Associação de Pais e Amigos e Excepcionais (APAE), pois, inclusive foi processado em razão de comentários em favor da entidade que ele foi processado pelo atual prefeito.

De acordo com o vereador, ele está aguardando respostas. “Vou aguardar a resposta, pois vou tomar também decisão em relação a isto, pois também fui ofendido”, comentou ele.

O parlamentar cobrou solução para o trevo das Antas, onde várias pessoas transitam sem calçada e iluminação pública. “Fiz várias reivindicações para que fossem feitas iluminações e a calçada. Realmente é uma administração fraca. As pessoas estão correndo risco de vida”, disse ele.

José Mendonça disse que a população carente está cobrando casas populares e até mesmo terreno, como os lotes urbanizados. “Estas casas são mais um engodo. Tenho uma pessoa que trabalha comigo e ele ganha acima de três salários mínimos. Ele foi fazer inscrição e eles disseram que ele tinha condições pegar a casa, mas que teria uma prestação de 680 reais e que teria que dar entrada 11 mil reais. Que vergonha, para de enganar o povo. Vamos parar de enganar os menos favorecidos. Depois sobe encima de uma máquina. Vamos administrar a cidade. O senhor não é operador de máquina”, disse ele.

 

Vereador João Barbosa destaca conquistas

 

O vereador João Francisco Barbosa (DEM), comentou durante a última sessão da Câmara Municipal, sobre comentário de um munícipe que questionou sobre a marca do seu trabalho na Câmara Municipal.

De acordo com o vereador, ele disse que o que fez até hoje como vereador pode ser pouco, mas melhorou a vida de muitas pessoas. “Eu não fiz muito, mas o pouco que fiz, vai servir para as próximas gerações. Pode não parecer muito, mas o que conseguimos será muito para a nossa população”, comentou ele.

O parlamentar disse que em trabalho conjunto com o vereador Renato Moreira, ele conseguiu a sala de tratamento de Hepatite, 100 mil reais para a Santa Casa de Guaíra, o Centro de Convivência do Idoso e o Campo de Bocha, através de solicitação junto ao deputado Gilson de Souza. “Ninguém pode desmanchar isto, vai ficar para o resto da vida, para os nossos netos, para os netos de todos os guairenses”, disse ele.

O parlamentar destacou que sua marca ficará no município.

 

Vereador Renato Moreira fala sobre cobranças a deputado

 

O vereador Renato Moreira (DEM), falou durante a última sessão da Câmara Municipal sobre mudanças que possam ocorrer no Estatuto dos Servidores e Plano de Carreira do funcionalismo público municipal.

De acordo com o vereador, ele foi procurado por alguns funcionários que alegaram que um projeto de lei de mudança nestas duas leis poderia ser encaminhdo para a Câmara, o que foi constado por ele e não foi encontrado projeto. “Vou me comprometer se chegar este projeto de lei, nós vamos ouvir os funcionários”, disse ele.

Outro assunto abordado pelo vereador foi em relaçãos conquistas em favor da comunidade. “Muitos de nós temos a nossa parcela de contribuição para o município. Não posso deixar de falar, no caso do campo de bocha, de todas as pessoas que jogam bocha e quando foram convidados a participar de uma reunião, compareceram e por isso nós fomos incentivados a ir a luta por este nosso objetivo”, destacou ele.

Moreira também comentou sobre uma viagem a São Paulo para reforçar reivindicações ao Deputado Estadual Gilson de Souza. “Já se passou mais de um ano, eu estou agendando para ir a São Paulo para ir cobrar o Gilson de Souza, inclusive o calçadão do bairro Vivendas. Eu quero saber como está a situação, para poder passar para a nossa população”, disse ele.

 

 

Vereador José Renato cobra recapeamento nos bairros

 

O vereador José Renato Tavares (PSB) comentou durante a última sessão sobre o recapeamento de ruas e avenidas da região central da cidade. “Está ficando até bom o recape. Mas, eu gostaria de pedir ao líder do prefeito, que existem tantos lugares na cidade, principalmente nos bairros, que necessitam de recapeamento. Mas não, eles estão recapeamento o centro. Eles deveriam procurar nós que andamos na cidade e sabemos onde existem os devidos problemas da cidade”, comentou.

O parlamentar disse que os moradores dos bairros que pagam seus impostos devem também ser beneficiados. “Talvez o ano que vem eles fazem mais um pouco, pois está aproximando as eleições. O cidadão que mora nos bairros também está solicitando recapeamento”,disse ele.

Tavares também solicitou do prefeito municipal uma maior atenção nos banheiros da Praça São Sebastião. “O banheiro da praça São Sebastião está uma vergonha. Parece, nós precisamos fazer indicação para o prefeito reformar o banheiro de uma praça. Nós temos várias lojas de tinta em nossa cidade, o prefeito poderia comprar as tintas e os funcionários públicos pintar. O banheiro do terminal rodoviário, o velório, realmente este prefeito é fraquinho”, disse ele.

Outro assunto abordado pelo vereador foi a situação da avenida Alça Oeste que segundo ele precisou da reportagem da EPTV estar aqui para que a prefeitura resolvesse o problema.

 

Vereador José Reginaldo Moreti desta recapeamento

 

O vereador José Reginaldo Moreti (PSDB), disse durante a sessão da Câmara Municipal que tem procurado acompanhar as obras da atual administração.

De acordo com o parlamentar, ele esteve acompanhando a qualidade do recapeamento de ruas e avenidas da cidade. “Acompanhei o recapeamento da cidade e constatei a qualidade, que não é uma casquinha de ovo. Este é o trabalho da administração, pois se não recapea as ruas avenidas, fica uma situação muito crítica”, destacou ele.

O vereador Moreti também comentou a festa do peão do bairro rural São José do Albertópolis, o Guaritá, que a cada dia cresce no município. “Estive participando da abertura ao lado do vice-prefeito Edvaldo. Foi uma festa muito bonita, muito organizada e o povo gosta. Aquela festa também auxilia a comunidade católica do bairro, que matém a igrejinha, pois existe um bar, onde a renda é revertida para a igreja católica”, disse ele.

Moreti também destacou que foi agendado uma reunião no DER com o Deputado Roberto Engler, para conquistar recursos para asfaltamento. “Nós vamos nos reunir, para que consigamos mais obras de asfaltamento para a nossa cidade, para a nossa região. Nós vamos cobrar, estarei lá sempre buscando o melhor para a nossa cidade”, destacou ele.

 

A vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, cobrou durante a sessão ordinária a realização de campanha de vacinação contra a raiva animal.

De acordo com a vereadora, ela notou que a campanha não tem sido realizada. “Isto é questão de saúde pública, temos que realizar esta campanha todos os anos”, disse ela.

A vereadora também solicitou do prefeito municipal que resolva o problema da praça São Sebastião. “Que dê uma solução para o relógiio que é muito importante para a nossa comunidade guairense”, disse ele.

Cida Armani comentou sobre a situação da área de Saúde que segundo ela tem recebido muitas críticas da nossa população. “Recebo muitas reclamações da população, em especial as pessoas que precisam de medicamentos, de fraldas geriátricas. Isto é uma questão de saúde, de bem estar da famíllia e da pessoa acamada”, comentou ela.

 

 

Vereador José Antônio reforça cobrança dos uniformes

 

O vereador José Antônio Lopes (PSB) comentou mais uma vez sobre os uniformes para as crianças que estudam em escolas municipais.

De acordo com o vereador, a prefeitura estaria solicitando os números dos sapatos das crianças para poder comprar um tênis para os alunos. “Não comprem estas marcas de fundo de quintal, porque nós vamos pedir a nota e verificar. Eu tenho que falar, porque a gente vê todo dia milhões e milhões, e crianças sendo constrangidas nas portas das escolas. Eu não quero falar sobre projeto que fiz e que ele não executa. Eu quero falar do constrangimento de um pai, de uma mãe, de uma criança. Agora, nos vamos dar, faltando pouco para as eleições. Se der os uniformes, tudo bem, mas deveriam ter dado no início do ano”, comentou Lopes.

José Antônio também comentou sobre a castração de animais. Segundo ele, existe no orçamento que existe R$ 50 mil para realizar a castração e até hoje não se tornou realidade. “Mas, dinheiro para festa tem. E é bom as pessoas saberem que tem que festa que é proibido por lei. É proibido, façam o que quiserem, mas não aleguem ignorância”, disse ele.

O vereador também elogiou o trabalho desenvolvido pelo Clube de Empreendedores que tem auxiliado diretamente no desenvolvimento do município. “Quero parabenizar o Denir e toda sua equipe pelo excelente trabalho”, comentou ele.

Pular para o conteúdo