Resenha da Sessão da Câmara do último dia 2 de abril de 2013.

Acompanhe os principais trechos dos pronunciamentos de vereadores durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra 

VEREADOR JOSÉ REGINALDO MORETI. 

O vereador José Reginaldo Moreti (PSDB), falou durante a sessão ordinária sobre reclamações de estudantes universitários referente ao transporte oferecido pela prefeitura municipal.

De acordo com o vereador, a prefeitura contratou em caráter emergencial uma empresa para realizar o transporte e que parte do serviço prestado não está a contento dos estudantes.

“Quero falar sobre o problema dos ônibus. Existe esta empresa que ganhou a licitação temporária, por caráter emergencial. Hoje verifico alguns estudantes realizando reclamações. Outros, que viajam em ônibus novos, não estão sofrendo com problemas, mas em contrapartida deve ter uma meia dúzia de ônibus que igual fubá, igual mandioca, quebra e agora existe comentários que estaria pegando no motor. Estudantes que estavam retornando de Barretos informaram que começou a pegar fogo no  motor. É um absurdo ver nossos estudantes lutando para conquistar um diploma e começa a pegar fogo no motor. Vou pedir a Deus que este fogo fique no motor e não vá para dentro do ônibus, pois irá colocar nossos estudantes em risco”, comentou o vereador.

Outro assunto que o vereador abordou foi referente a limpeza pública. Segundo ele, existem muitas reclamações de terrenos baldios na cidade.

“Tenho que falar também sobre a limpeza pública. Agradeço ao Getúlio, pois foi através dele que consegui resolver alguns problemas. Existem várias reclamações de terrenos baldios na cidade. Um exemplo é na 12, nas proximidades da borracharia do Buda, onde existia um terreno com tijolos  e um monte de lixo. Muitas pessoas reclamavam que existia escorpião, barata e até dengue. Graças a Deus, conseguiram com o proprietário do terreno e realizaram  uma limpeza no local e resolveram o problema. Outro problema que notei é um terreno na rua 10, defronte a praça São Sebastião, onde existia o Hotel Bandeirante. Ali, derrubaram o prédio e deixaram um terreno cheio de tijolos e entulhos, virando um grande criadouro de escorpiões, barata e dengue. Graças a Deus, a prefeitura está tomando a iniciativa e levando tudo aquilo. Quem ganha com este trabalho é a nossa população”, comentou o vereador Moreti.

VEREADORA SUSETE COSTA BARINI

A vereadora Susete Costa Barini (PT), falou durante a sessão ordinária sobre a comemoração de aniversário da Guarda Civil Municipal.

Segundo a parlamentar, a Guarda Civil executa um importante trabalho no município, tanto na preservação do patrimônio público como no auxílio à segurança pública.

“No último dia 23 de março, a Guarda Civil Municipal completou 26 anos de existência. Em nome do Comandante da GCM, Reginaldo Izaias, faço questão de parabenizar toda corporação que se empenha na prestação de um excelente trabalho na comunidade, garantindo a segurança pública com responsabilidade. Com forte presença nas ruas da nossa cidade, garantem que a nossa população fique mais protegida”, disse a vereadora.

A parlamentar também comentou sobre uma indicação apresentação ao Poder Executivo onde solicitou aulas no Centro Social Urbano.

“Fiz a indicação número 37/2013, onde solicitei aulas de hidroginástica e natação no Centro Social Urbano (CSU). Esta indicação já foi atendida pela prefeitura municipal. A partir desta quarta-feira (3 de abril), as aulas já estarão acontecendo. Terça e quinta-feira nós teremos aula de natação e na quarta e sexta-feira, nós teremos aula de hidroginástica”, comentou Susete Costa Barini.

VEREADIR MÁRIO CARLOS NOGUEIRA NETO

O vereador Mário Carlos Nogueira Neto (PSDB), o Netinho Nogueira, criticou durante seu pronunciamento na sessão da Câmara Municipal, a situação do transporte universitário e da dengue no município.

“Senhor presidente, eu quero falar sobre os casos de dengue em Guaíra. Que maravilha! Todos com dengue! Guaíra privilegiada! Não existe uma coordenação para sabermos se teremos muitos casos de dengue ou não, porque se procuramos pelo pronto socorro nem ao menos somos atendidos. Então, como saber se Guaíra tem muitos casos de dengue se nem atendidos somos? Estou falando isto porque aconteceu comigo. Fui até o pronto socorro, esperei 40 minutos. Olha que vergonha, uma senhora de 70 anos ao meu lado, espero mais que 40 minutos, não foi atendida, não recebeu as atenções que necessitava e passou mal na mina frente. Escutei da neta dela a seguinte frase: “Que vergonha, os políticos de Guaíra não fazem nada. Na hora de pedir voto, eles vão até a nossa porta. Agora, deixa minha avó aqui 40 minutos, sofrendo e não fazem nada”. Como eu podia fazer alguma coisa, porque eu era apenas um vereador que estava passando a mesma coisa que ela. Eu era mais um munícipe que estava sofrendo com o problema da dengue. Naquela hora senti vergonha de ser vereador e de ser guairense e não ser atendido. Fiquei muito insatisfeito em relação o atendimento, é uma vergonha. A saúde de nossa cidade está uma vergonha e o nosso pronto socorro também. A dengue está a cada dia mais crescendo em nossa cidade. Se não tiver uma pessoas responsável para tomar atitude, para dar esclarecimento, um dia nós iremos chegar aqui e perguntar: “em nossa cidade, quem não teve dengue”, disse o vereador.

O parlamentar também falou sobre a situação do transporte universitário, motivo de reclamações entre os estudantes.

“Dá vergonha falar de transporte universitário mais uma vez. Me desculpe a pessoa responsável pelos ônibus. Não venha me falar que “vão resolver o problema”. Não vai fazer nada! Porque eu estive lá, eu vi que os ônibus não possuem pneus em condições e sem condições de trafegar pelas nossas estradas. É uma vergonha! O ônibus pegou fogo, o motorista não quis abrir a porta nem para os alunos descerem. Outro motorista deixou um aluno na beira estrada outro dia. Nós vamos correr atrás para resolver este problema, porque desta forma não pode continuar. Que a pessoa responsável que me desculpe, mas amanhã depois das 14 horas estarei aqui na Câmara, se quiser falar comigo, pode até trazer a polícia para fazer boletim de ocorrência que faça, mas é vergonhoso!”, comentou o vereador.

VEREADORA MARIA APARECIDA SILVA ARMANI 

A vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, falou durante a sessão ordinária da entrega de ovos de páscoa pela primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade.

A parlamentar disse que foi um dia de muitas alegrias nas entidades assistenciais do município.

“Quero agradecer a primeira dama pela doação de ovos de páscoa nas nossas entidades. Na APAE, na SOGUBE, no Asilo, nas creches, escolas até o 5º ano, nos projetos da prefeitura, idosos e portadores de necessidades especiais. Todos os projetos desenvolvidos pela prefeitura receberam ovos de páscoa. Quero agradecê-la pelo convide para que estivéssemos acompanhando ela na entrega dos ovos de páscoa. Tivemos também um almoço com o pessoal da terceira idade lá no Centro de Convivência do Idoso. Um almoço muito gostoso e o idoso compareceu, participou, ficou alegre e nós só temos a agradecer”, comentou a vereadora.

A vereadora Cida Armani também comentou que a prefeitura municipal estará fornecendo os uniformes para os alunos da rede municipal.

“Tenho que falar também sobre os uniformes dos alunos da rede municipal de ensino. Se Deus quiser, até no segundo semestre, nós estaremos entregando fazendo a entrega dos uniformes. Já conversamos com a Secretária de Educação que está providenciando a fabricação dos uniformes que serão entregues às nossas crianças”, disse Cida Armani.

VEREADORA DRA. ANA BEATRIZ COSCRATO JUNQUEIRA 

A vereadora Dra Ana Beatriz Coscrato Junqueira (PSDB), a Dra Bia Junqueira, falou durante a sessão ordinária sobre a situação do transporte oferecido aos estudantes universitários.

“Hoje, estou aqui mais para cobrar. Quero relembrar duas primeiras indicações que fiz no mês de janeiro. Solicitei a construção de um ponto de ônibus coberto na Chácara Pão de Açúcar, tanto para as crianças que aguardam a chegada do ônibus escolar. Agora, com o início das chuvas, eu acho muito importante. Gostaria que o senhor prefeito desse uma atenção, pois me respondeu no ofício da indicação, que estaria encaminhando par ao departamento de Obras, uma vez que esta solicitação também fazia parte do seu plano de governo. A outra indicação é um ponto com cobertura nas proximidades da Casa de Cultura, onde são realizadas as aulas e os exames de admissão da Carteira Nacional de Habilitação. Lá me pediram muito, insistiram, porque ficam debaixo do sol, da chuva e não possui outro lugar para ser feito. Gostaria que fosse atendida esta solicitação, uma vez que o prefeito me comunicou que estava no setor de planejamento desde o final de janeiro e até agora esta indicação não foi atendida”, comentou a vereadora.

A parlamentar também comentou sobre o transporte universitário que segundo ela está recebendo muitas reclamações de alunos.

“Não tem como não falar do transporte universitário. Infelizmente, antes faltava combustível, depois o ônibus quebrou e agora pegou fogo. Acredito que coisa pior possa estar vindo por ai. É uma questão de segurança, segurança dos nossos estudantes, segurança dos pais que ficam em casa aguardando. Tem pai que vai trabalhar as 4 horas e os filhos chegam 1 hora da manhã e eles não dormem esperando os filhos. Eu estive ouvindo pelas emissoras de rádio algumas indagações de quem é a responsabilidade sobre este transporte. Se era da AEG, se é do dono da empresa, se esta empresa é terceirizada. Quero deixar claro que o senhor prefeito também responde neste caso. A responsabilidade é dele, pois ele está falhando na fiscalização. Assim como ele entrou e rompeu o contrato da limpeza, ele já deveria ter rompido o contrato com esta empresa diante de tantos problemas gerados para nossos estudantes. O que ele está esperando? O que se ganha com esta espera, colocando em risco  a vida de nossos estudantes? Na verdade, não existe notícia nem do início de um processo de licitação. A autorização que foi apresentada pela ARTESP depois do prazo, está vencida, pois venceu no mês de março. Então, senhor prefeito, o senhor também é responsável. Apesar de não ter filho utilizando este serviço, o senhor deveria pensar melhor nisto”, comentou a vereadora.

VEREADOR MARCO ANTONIO PUGLIESI. 

O vereador Marco Antônio Pugliesi (DEM), lembrou durante a última sessão ordinária o caso do sequestro da jornalista Monize Taniguti, em setembro de 2012.

De acordo com o parlamentar, este caso deve ser esclarecido pelas autoridades do município, doa a quem doer.

“Agora, uma coisa senhor presidente eu vou falar até ter uma resposta de nossas autoridades. Dia 1 º de setembro de 2012, alguém lembra o que aconteceu? Já caiu no esquecimento! Foi o sequestro da nossa jornalista Monize Taniguti. E até hoje, fazem seis meses, não foi dado esclarecimento sobre este fato que sujou o nome de Guaíra perante o Brasil. Agora, durante toda a sessão, eu vou estar cobrando um posicionamento de nossas autoridades em relação a este fato, que precisa ser devidamente  esclarecido, doa a quem doer”, comentou ele.

Outro assunto abordado pelo vereador foi em relação ao transporte universitário que está sendo motivo de muitas reclamações de estudantes.

“Eu vou ter que comentar alguma coisa sobre os ônibus. O que me deixa mais perplexo é que vários vereadores da base de sustentação do governo Sérgio de Mello não comentou sobre este assunto até hoje. Porque será? Será porque o dono da empresa, que não está mais no nome dele, é companheiro de candidatura? A mulher dele foi candidata a vereadora. Essa é a realidade. Ele não vai deixar outra empresa entrar aqui. Vocês podem ficar tranquilos quanto a isto. Mas, vocês tem o dever de prezar pelo serviço aos nossos filhos que poderão estar lá ou que estão lá. Isto eu espera vocês! Há quatro anos, quando nós fomos vereadores, eu e o Natal,  nós já combatíamos esta empresa. Fomos a São Paulo para ver onde era esta empresa de ônibus que ele estava terceirizando. Foi uma decepção, pois era uma garagem  e tinha apenas um ônibus encima de um cavalete. Não tinha nada no endereço. E quatro anos depois, volta o senhor Sérgio de Mello e volta a mesma empresa de ônibus. Senhores pais que estão nos ouvindo aqui, a AEG não faz nada pelos seus filhos. Esta é a realidade. Vou dar um conselho para vocês, vão ao Ministério Público e denunciem esta empresa e denunciem o prefeito Sérgio de Mello que não está tomando as providências necessárias, esta é a realidade”, comentou Pugliesi.

VEREADOR ANTONIO EURIPEDES DA SILVA

O vereador Antônio Eurípedes da Silva (PSB), o Toin do Raio X, falou sobre a situação do transporte universitário em Guaíra.

“Quero só fazer um complemento aos nobres vereadores que estão questionando sobre o transporte universitário. Nós tivemos uma reunião com o presidente da AEG, junto com a Secretária da Educação Cida Ferreira. Nosso prefeito está preocupado sim e as providências vão ser tomadas. Atirar pedra é fácil, mas resolver o problema, tem que ter tempo, é devagar e vai se resolver. Eu sei que envolve filhos, mas não está acontecendo o fato conforme estão criticando. Hoje, o presidente da AEG, na conversa que tivemos, ele nos informou que o ônibus não pegou fogo. O cano do motor furou, vazou um pouquinho de óleo e como o motor estava quente, acabou saindo fumaça. Tem razão, ficaram assustados, mas não foi fogo e quero deixar bem claro. Nós temos que ir atrás, porque a preocupação é de nós todos. São filhos, são amigos, que estão envolvidos. O nosso prefeito vai sim tomar providências, mas gostaria um pouco de calma”, disse o vereador.

O parlamentar também comentou sobre a situação da dengue e o problema enfrentado pelo vereador Mário Carlos Nogueira Neto, o Netinho Nogueira, no atendimento na área de Saúde.

“Sobre a dengue, quero responder ao nobre vereador, porque eu fiquei triste pelo fato que aconteceu com ele. Nós tivemos uma reunião com a Secretária de Saúde, a Vânia, com o nosso prefeito, e estamos tomando todas as medidas possíveis. Esta é uma situação que veio de uma outra administração que não vez a prevenção e a situação alarmou. Nós estamos preocupados sim, pois você vai em outras cidades como Miguelópolis  e São Joaquim da Barra, e o problema da dengue também existe. Fiquei muito triste porque você não foi atendido, mas tenha certeza que estarei comunicando o nosso prefeito para tomar as providências. Isto não pode acontecer, pois hoje foi com você e amanhã pode ser com outra pessoa”, comentou ele.

VEREADOR JOSÉ RENATO TAVARES 

O vereador e líder do Governo, José Renato Tavares (PSB), falou durante a sessão ordinária sobre o trabalho desenvolvido pela Associação de Proteção aos Animais.

“O vereador Moreti falou sobre a Associação de Proteção dos Animais que desenvolve um importante trabalho. Esta era uma bandeira do nosso saudoso vereador José Antônio Lopes juntamente com a associação. Esta bandeira sobrou para nós vereadores, porque era uma bandeira dele e temos que assumir esta responsabilidade. Vamos chamar os integrantes desta associação para uma reunião e nos colocar à disposição. No último domingo, abandonaram nas proximidades de minha loja sete cachorrinhos em uma caixa. Naquela mesma semana, quatro pessoas foram lá e pegaram alguns cachorrinhos. Ainda ficaram três cachorrinhos e estamos cuidando. No outro dia, apareceu um cachorro morto perto do poste. Agora, um outro cachorro apareceu na porta da minha casa e estamos cuidando dele. Acho que foi até um sinal para mim para que abraçasse esta causa de proteção aos animais. Quero pedir ao presidente para que nós aqui da Câmara pudêssemos ajudar esta associação de proteção aos animais”, comentou ele.

O parlamentar também comentou sobre a quantidade de casos de dengue existente na cidade e disse que o melhor remédio é, sem dúvida, a prevenção.

“A dengue veio e não teve controle. O pessoal está trabalhando, realizando visitas, jogando veneno. Só no Jardim Paulista onde estou trabalhando já passaram veneno três vezes. Mas, precisa ter prevenção, tem que trabalhar para prevenir para não acontecer o mesmo problema o ano que vem. O ano passado não teve prevenção e a dengue aumentou. As pessoas irem no pronto socorro, é lá que os cidadãos vão quando ficam doente, ainda mais fora de hora. Fico triste pela situação vivida pelo Neto, onde demorou 40 minutos e ainda não foi atendido. Então, onde estão os médicos? Se não atendeu a gente tem que saber porque não atendeu. Estamos aqui para tentar também resolver os problemas”, disse Tavares.

VEREADOR JOÃO JOSÉ DE OLIVEIRA 

O vereador João José de Oliveira (PT), o João Enfermeiro, falou sobre sua visita na inauguração ala infanto juvenil do Hospital do Câncer de Barretos, a Fundação Pio XII.

“Quero informar que estive no dia 23 de março na inauguração da ala infanto juvenil da Fundação Pio XII,  onde estiveram presentes o ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o Ministro da Saúde Alexandre Padilha. Na ocasião, encaminhamos o projeto para viabilização da construção do Quarteirão da Saúde em nossa cidade”, disse ele.

O parlamentear também comentou sobre visita realizada nas entidades assistenciais juntamente com a primeira dama para realizar a entrega de ovos de páscoa.

“Quero agradecer na pessoa da Selma de Mello, presidente do Fundo Social e da Marisete Manfrim, que estivemos visitando nossas entidades para a entrega dos ovos de páscoa. Foi um dia muito alegre e feliz”, comentou ele.

O vereador João José também cobrou a CPFL que fizesse uma manutenção na rua 04 entre as avenidas 5 e 1, que está necessitando de melhorias.

“Quero falar ao vereador Neto sobre a dengue. Eu trabalho na área de Saúde já faz 20 anos e quando falamos sobre este setor é complicado. O Dr. Cecílio também está aqui e pode perfeitamente falar sobre isto. Dengue, saúde, nós estamos com problema de quantidade de médicos, que é insuficiente, bem como de enfermeiros que necessitamos fazer um concurso público para sanar este problema Eu não sei, vendo falar, se falta comprometimento. Eu acho que não! Estão todos trabalhando, correndo atrás para melhorar. Nós poderíamos pedir para a Vânia Tristão, enviar um ofício para Câmara, com objetivo de pontuar as ações que estão sendo realizadas contra a dengue. Em relação ao pronto socorro, acredito que também podíamos solicitar informações do chefe do Pronto Socorro sobre a demora que está ocorrendo”, disse ele.

VEREADOR JOSÉ NATAL PEREIRA

O vereador José Natal Pereira (PSDB), também falou  durante a sessão ordinária sobre a situação da dengue no município.

“Eu fico muito triste senhor presidente quando se fala em dengue, algumas pessoas jogam a culpa na administração passada. Porque o que mudou da administração passada em relação  a equipe de combate a dengue é o somente o prefeito. Os profissionais da área continuam os mesmos. Quando estão criticando a administração passada, pensem nestes profissionais que estão trabalhando, porque eu conheço todos. Porque foi contratado muita mais gente para combater a dengue. Vamos parar com esta hipocrisia de dizer que a culpa é da administração passada. O único decreto de 2009 do ex-prefeito José Carlos Augusto foi para fazer contratação de pessoal para combater a dengue que o senhor Sérgio de Mello deixou e nós não estamos falando isto. Eu escutei muito falar nisto em 2009. E todos nós abemos que o mosquito da dengue desde o dia que nasce ao dia que morre são 15 dias, então porque é culpa da administração passada? Está tendo um descontrole, mas que os chefes e os funcionários são os mesmos e temos que respeitar cada um deles. Vamos parar de hipocrisia, parar de ficar falando. Vamos juntar todos nós e acabar com este mal que está prejudicando a comunidade”, disse ele.

Outro assunto abordado pelo vereador José Natal Pereira foi a festa do peão.

“Em Guaíra tem outro assunto que é a festa do peão. Ora, a gente sabe que a cidade não pode ficar sem festa do peão. Mas, o prefeito tem razão, pois se gastar R$ 400 mil para fazer a festa  não irá fazer casa. Como eu quero que ele faça casas populares, porque tenho certeza que se ele tiver este recurso, vai ajudar bastante. Mas, a cidade não pode ficar sem festa. Todas as administrações realizaram a festa. Com uma arrecadação como esta, dizer que não vai fazer a festa, eu fico preocupado. Eu quero fazer uma proposta aqui para os vereadores de situação. O Sindicato realiza a festa do peão em Guaíra, basta o prefeito terceirizar para o Sindicato Rural. E será uma festa do peão sem nenhum centavo da prefeitura. Como diretor do Sindicato, estou fazendo esta proposta. Mas, não será uma festa beneficente porque não sabemos como será o rendimento. Mas, com coragem e determinação, podemos realizar esta festa. Deixo aqui esta proposta para o senhor prefeito”, comentou o vereador José Natal Pereira.

VEREADOR DR. CECÍLIO JOSÉ PRATES 

 O vereador Dr. Cecílio José Prates (PDT) falou durante a sessão ordinária sobre a nova provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra.

“Quero dar as boas vindas para o provedor eleito da Santa Casa, Dr. Edvaldo Botelho Muniz e toda a sua equipe administrativa que assumiu o nosso hospital. Desejar a eles que tenham uma boa administração e que consigam melhorar a nossa Santa Casa. Quem sabe agora, pois a gente sabe que o Dr. Edvaldo é amigo e companheiro partidário do prefeito Sérgio de Mello, ele consiga transferir para o prefeito aquilo que nós tentamos e não conseguimos e tenhamos uma ajuda administrativa do município naquela Santa Casa, pois a coisa lá não vai bem”, disse ele.

O parlamentar também citou no seu pronunciamento sobre artigo publicado no Jornal O Guaíra pelo ex-prefeito Dr. Aloisio Lelis Santana.

“O Dr. Alosio publicou um artigo no jornal O Guaíra sobre a festa do peão. Quero dizer que tudo que o mesmo escreveu, eu concordo com ele. Festa do Peão não deve mais ser realizada com dinheiro público. Até o nosso parque de exposições “Ademir Jovanini Augusto” já não deve mais estar prestando para este fim”, comentou o vereador.

Dr. Cecílio citou o problema de animais na cidade. “Em relação a cachorro na rua. É só querer fazer. Eu falei com o Sérgio de Mello e lhe passei uma ideia. Nós temos o nosso zoológico municipal, que já não está sendo muito utilizado. Vamos fazer lá um local para acolher estes animais de rua. Não vai gastar nada, uma vez que a associação de proteção aos animais também se comprometeu a estar  auxiliando. Vamos fazer isto, pois será modelo”, comentou o vereador.

O vereador também cobrou o laudo da Comissão de Transição entre o governo anterior e a atual administração.

VEREADOR JOSÉ MENDONÇA 

O vereador e presidente da Câmara, José Mendonça (PDT), encerrou a sessão da Câmara com várias considerações em relação a temas abordados pelos demais vereadores.

Entre os assuntos abordados pelo parlamentar estavam a festa do peão e a construção de casas populares.

“Os vereadores falaram sobre festa do peão. Eu li também o que escreveu o Dr. Aloisio. Concordei em partes com algumas justificativas dele, mas a festa do peão já tornou-se tradição no  nosso município. Ela tomou o lugar da FAIG, pois infelizmente hoje não é qualquer município que faz um evento como este, de portas abertas para a população. O lamentável é que deixaram para comunicar  que não teríamos a festa e isto prejudicou muito o nosso comércio. Lembro-me que em 2009, realizamos uma reunião, onde comerciantes pediam que não fosse realizada a festa do peão no mês de maio por causa do dia das mães. Continuaram realizando a festa em maio e para mim foi surpresa quando fui procurado por cerca de 10 comerciantes que informaram que seriam prejudicados pois investiram em trajes para a festa do peão e com a sua não realização estaria trazendo um grande prejuízo para eles. É lamentável que deixaram para informar no último momento. A população toda está nos cobrando sobre a festa do peão. Oxalá, pois o prefeito está dizendo que usará o dinheiro para construir casas e eu quero muito que ele construa estas casas. Já ouvi falar que conseguiram 240 casas, já ouvi falar que são 300 casas. Mas, na verdade, as 120 casas que ele disse, se não tiver o terreno, vai perder, como o ex-prefeito José Carlos Augusto também perdeu 60 casas porque não tinha a área para construir. A primeira coisa que o Governo Federal pede é o terreno. Até agora não tivemos nenhuma movimentação para a construção destas casas. Já estamos no quarto mês e o tempo corre”, disse Mendonça.

O vereador José Mendonça também comentou sobre suas indicações para melhorar a segurança do trânsito.

“Fiz várias indicações para a área de trânsito. Como por exemplo, na rua 6, no bairro Vivendas, onde existem alguns trevos. Ali estão ocorrendo alguns acidentes. Espero que o prefeito olhe com carinho para esta indicação. Acredito que a atual administração tem que contratar um Engenheiro de Trânsito para ajudar o Carlinhos Tartaruga. Existem muitos locais em nossa cidade, onde precisamos organizar melhor o trânsito”, disse ele.

Pular para o conteúdo